sábado, 28 de agosto de 2010

ACIDENTE COM MORTE NESTA SEXTA FEIRA EM PAIÇANDU

Nesta sexta feira um grave acidente foi registrado no perimetro urbano da cidade, na PR 323 na altura do jd Canada, bem no primeiro quebra molas logo que termina a duplicação sentido Água Boa.
Um veiculo passat colidiu violentamente contra a traseira de uma F4000, o jovem condutor do carro Wellington Andrade 19 anos  não resistiu aos ferimentos e faleceu no local, apesar de os bombeiros chegarem rápidamente nada pode ser feito.
  Muitas pessoas se aglomeraram no local,o pai de Welinton transtornado com a morte do filho,teve que ser contido pelos policias.

ATUALIZANDO: Informações nos chegam de que o veiculo é um passat e não um voyage como foi passado,a vitima trata-se de Wellington Andrade 19 anos conhecido como Neguinho.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

IMAGENS DE 2010 DE ONDE ERA UMA GRANDE REPRESA A "ÁGUA PAIÇANDU"

 Curioso, depois de abordar o assunto aqui no blog; não me contive ,e fui hoje, até as margens do que antes era uma bela lagoa, e com  sentimento de pesar, registrei estas imagens.
Um rio que está morrendo, assoredo e praticamente sem mata ciliar, o local é usado como pastagem, um poço foi construído para coleta de água, extraímos o que a natureza nos oferece, sem retribui-la, sugamos o máximo sem nos dar conta de que o recurso é esgotável, se  não é  preservado ele acaba.

 Uma grande porção de água havia neste local na década de 80, vinte anos se passaram e mais de vinte metros de largura se transformaram em apenas um pequeno passo; o que é o suficiente para transpor o pequeno e sucumbido rio Paiçandu localizado nos fundos do hoje Jardim América quando as fotos foram tiradas em 2010 bairro nem existia o nem existia.

               

                                           POÇO DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA

               EM VERMELHO O X INDICA ONDE É A PONTE QUE PASSA A CONTINUAÇÃO DA AV. PANAMÁ.
                                  
                                PARTE DO RIO DEPOIS DA PONTE, SENTIDO OESTE

                                         PARTE DO RIO SENTIDO LESTE


quinta-feira, 19 de agosto de 2010

CRIADA A COPEDU (COMISSÃO PERMANENTE PELA DUPLICAÇÃO DA PR 323)

Uma comissão foi criada com a finalidade de reivindicarem dos governantes a duplicação da PR 323 ,que compreende as cidades  de Maringá,Paiçandu,Cianorte,Tapejara,Cruzeiro do Oeste,Umuarama,Perobal,e Cafezal do Sul a PR 323  tem aproximadamente 190 km e liga as cidades de
De Maringá à Cafezal do Sul e  leva-se aproximadamente 2:40h de viagem indo de carro ;segundo projeção do GOOGLE MAPAS.




O DIÁRIO  acompanhou a reunião que terminou com a criação da comissão (COPEDU)

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

NESSA CAMPANHA COBREM DE SEUS CANDIDATOS

 Você eleitor ;gostaria de sugerir que cobrem de seus candidatos um comprometimento com grandes problemas que Paiçandu tem enfrentado, na área da saúde,transporte,segurança; como é o caso do regime semi aberto, que futuramente se instalará em nossa cidade , temos que brigar para não impĺantação desse sistema prisional aqui em Paiçandu, nos locais onde foram instalados este sistema não funciona a contento. 
 Na saúde, devemos sugerir ao candidato ,mais empenho pelo São José, que está com a saúde debilitada.
Na área de transporte ,a duplicação da PR 323 um dos principais pontos de congestionamento é o trecho  Maringá Paiçandu, ou a rápida conclusão da via que ligará Maringá a Paiçandu pela antiga estrada velha:

Veja no mapa possível traçado que ligará Maringá a Paiçandu e que promete ser uma rota alternativa para fugir do congestionamento e facilitar o acesso, saindo da Cocamar em vermelho,passando por trás da churrascaria Pavan e seguindo abaixo da linha do trem em amarelo até chegar no "Cadeião" Penitenciaria Estadual de Maringá; no x em vermelho.

Empenho na aquisição de verbas para o asfalto por completo em toda a cidade, que é o que mais precisamos,falta pouco a ser pavimentado, então mãos a obra peçam mesmo,e não se cansem, assecem os canais dos candidatos na net e cobrem,fale com seus correligionários e cobrem.


Cobrem melhorias no H.U que é um dos principais hospitais de referencia que atende nossa vasta região. Verba pode ser cancelada ;vejam matéria feita por Léo Junior no programa Balanço Geral, no finalzinho do vídeo ele faz uma sugestão bem interessante:



 Imagem feita pelo Paiçandu Avante do congestionamento que termina na entrada de Paiçandu e que começa em Maringá todo dia pela manhã.
Penitenciaria de regime semi aberto localizada em Maringá porém quase dentro de território paiçanduense.

Quem sou eu

GOSTO DA CIDADE ONDE MORO E QUERO VELA PROGREDIR E TENHO ESPERANÇA DE QUE DIAS MELHORES VIRÃO.